10 Atividades físicas para praticar a dois

10 Atividades físicas para praticar a dois

10 Atividades físicas para praticar a dois

Sem comentários em 10 Atividades físicas para praticar a dois

Pedalar é uma atividade física prazerosa onde o casal pode descobrir novos lugares na cidade juntos

Além de viajar, passear ou ver um filme, o casal também pode e deve praticar atividades físicas e investir na sua qualidade de vida juntos. Mas será que todas elas podem ser feitas em dupla? O EstudioPass, plataforma que permite que os alunos realizem mais de 140 modalidades por um preço fixo, separou algumas modalidades que podem ser feitas por casais. Confira as opções e aproveite esse tempo a mais com seu parceiro(a).

1. Corrida

Além de passear pelo parque o casal ainda pode correr junto. A prática frequente da corrida contribui para redução da gordura corporal, reduz o estresse e a ansiedade, diminui o risco de osteoporose, melhora o nível de colesterol, entre outros benefícios à saúde.

2. Pedalar  de bicicleta

Pedalar tonifica os músculos e ajuda o casal a conquistar pernas de aço e aquela barriga tanquinho. Além disso os dois podem descobrir juntos novos locais na cidade. Quem não tiver bicicleta pode pegar emprestada sem custo com coletivos como o Bike Tour SP.

3. Esgrima

É um esporte originário dos antigos combates e que hoje faz parte dos jogos olímpicos e paralímpicos. Nele, os competidores utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e se defender. Cada vez que o esgrimista toca o colete do seu adversário ele marca um ponto, computado por meio de sensores. Vence quem fizer o maior número de pontos. Vocês podem combinar que quem vencer ganha uma massagem.

4. Boxe

A modalidade é perfeita para quem deseja aprender a se defender e manter o corpo em forma, pois o exercício promete acentuar todos os músculos. Além disso é uma ótima atividade física contra o estresse, o que ajuda quando a relação está um pouco “tensa”.

5. Treinamento Funcional

Caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas num único exercício. Os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

6. Pilates

A atividade que inicialmente era praticada somente por homens, hoje ganha cada vez mais espaço entre as mulheres. Entre os diversos benefícios do método, um deles é melhorar o sexo. Isto porque praticamente todos os exercícios têm movimentos que estimulam o assoalho pélvico. Além disso, o pilates desenvolve a respiração e melhora o condicionamento físico, o que contribui para melhora do desempenho na cama.

7. Warm Yoga

Uma vertente do yoga tradicional, mas com foco em exercícios de respiração, equilíbrio e força. A diferença é que a atividade é realizada numa sala espelhada e aquecida a temperatura de 40°C.

10 esportes que você provavelmente nunca praticou
15 parques que oferecem atividades físicas gratuitas em SP

8. Spinning

O exercício aeróbico é feito com bicicletas ergométricas e se destaca por sua intensidade e a alta eliminação de calorias. Ideal para vocês manterem o corpo em forma.

9. Tênis

Jogar tênis melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a eliminar aquelas gordurinhas (dos jantares românticos), desenvolve a coordenação motora, reduz o estresse e a ansiedade entre outros benefícios.

10. Squash

O squash é praticado numa quadra fechada por quatro paredes e a traseira de vidro. A partida pode ser disputada em duplas e o objetivo é bater a bola de modo que o adversário não consiga rebatê-la. O esporte fortalece os músculos, aumenta a resistência, o condicionamento físico e desenvolve a agilidade.

fonte: Equilibre Se Catraca Livre

Back to Top