27 razões convincentes para começar a correr agora!

27 razões convincentes para começar a correr agora!

27 razões convincentes para começar a correr agora!

Sem comentários em 27 razões convincentes para começar a correr agora!

Quando se trata de alcançar um corpo mais apto, entrar em uma forma melhor e melhorar a saúde em todos os níveis, uma das melhores coisas que você pode fazer é iniciar um programa em execução regularmente.
O fato é que a corrida pode ser um dos melhores exercícios de queima de calorias que você pode fazer, ponto final.
Com isso dito, você pode não estar em execução. Ou talvez você esteja procurando mais motivação para sair pela porta.
É por isso que compartilho com vocês a longa lista de razões convincentes de que você vai levá-lo a correr (mesmo que você seja péssimo nisso).

mulher correndo

1. Correr é simples
Sim, correr é um dos mais convenientes de todos os esportes.
O fato é que a corrida pode ser uma das formas mais simples de exercícios que você pode fazer. Não requer um certificado, um treinador ou qualquer instrução técnica complicada. Nenhum equipamento especial é necessário. E nenhum ginásio é necessário.
Tudo que você precisa é pegar seus tênis de corrida, aquecer e você vai para um treino matador.
Em outras palavras, não há barreira real para a entrada.
E a boa notícia é que todo mundo sabe correr.
Está no nosso DNA. Sim, você nasceu para fugir.
Claro, isso não significa que você já tenha a forma perfeita, nem será fácil começar a correr, mas,pelo menos, você já sabe como colocar um pé na frente do outro. E é disso que funciona tudo.
No entanto, se você está apenas começando, verifique esses recursos para ajudá-lo a começar com o pé direito.

2. Você pode fazer isso em qualquer lugar
Correr também pode ser um dos esportes mais acessíveis.
Você pode correr na cidade, no parque, na trilha, em uma esteira, o nome dela.
Contanto que você tenha espaço suficiente (ou uma esteira rolante), você pode correr e é muito fácil acumular as milhas.

3. Você pode fazer isso a qualquer momento
Você pode correr de manhã, durante a pausa para o almoço, à noite ou mesmo à noite.
Se você está de férias ou em algum lugar para o trabalho, você sempre tem a opção de levar o seu tênis de corrida com você e ir para lá.
Você também pode correr para e / ou do trabalho. Para isso, confira meu guia completo aqui.
Mesmo quando o tempo lhe dá o dedo do meio, você sempre pode se vestir para o clima e correr ao ar livre, ou subir na esteira em vez disso.
Quanto mais opções, melhor.


4. ajuda você a perder peso

Eu comecei a correr porque queria perder peso e entrar em melhor forma. E chances você tem seus pés molhados por razões semelhantes.
Na verdade, a corrida pode ser um dos melhores exercícios quando se trata de ajudar você a perder peso e mantê-lo para sempre – e isso é uma grande parte do motivo pelo qual esse esporte é popular.
Por exemplo, em média, uma pessoa de 180 libras pode queimar até 900 ou mais calorias por hora durante a corrida.
Isso é um monte de calorias, se você me perguntar.
Naturalmente, a quantidade de calorias que você vai queimar durante a corrida depende, em grande parte, de uma variedade de fatores, incluindo seu peso atual, sexo, nível de condicionamento físico e intensidade / duração do treinamento.
Mas, como diretriz geral, espere lançar cerca de 50% a 60% mais calorias por milha do que andar pela mesma distância / duração.

5. Acenda o seu metabolismo
Algumas formas de corrida, principalmente o treinamento intervalado, como o sprint e o hill reps, podem aumentar os níveis de metabolismo através do teto, para que você possa continuar queimando as calorias mesmo quando estiver em repouso.
Como resultado, se você estiver olhando para perder peso ou manter um nível de peso saudável, então correr é, sem dúvida, para você.
Apenas não faça muito cedo, e tenha em mente que o que você come também é de suma importância.
Aqui estão alguns guias para você começar o caminho de corrida de perda de peso.

6. Corrida Melhora a Função Mental
De acordo com um estudo, manter um programa regular de corrida e manter-se fisicamente ativo é vital para prevenir o declínio cognitivo e manter seu cérebro aguçado.
Não só isso, a pesquisa também mostrou que a corrida poderia ajudar os pacientes a combater os sintomas da demência.
O que mais? Se você é sério sobre proteger seu cérebro contra transtornos mentais, como a doença de Alzheimer, não procure mais do que correr, de acordo com esta pesquisa.

7. Faz Você Brilhar
O suor não é apenas um dos principais meios de resfriamento do corpo, mas também ajuda a liberar e eliminar os resíduos tóxicos dos poros da pele.
Enquanto suam, esses poros bloqueados se abrem, levando à liberação de sujeira e óleos presos dentro deles.
Isso significa que quanto mais milhas você acumular, mais toxinas se livrarão e mais brilho seu rosto terá.
Dito de outra maneira, correr pode lhe dar uma cara bonita.
Apenas certifique-se de não usar muita maquiagem antes

8. Reduz o estresse

Se você está se sentindo um pouco abaixo do clima, a corrida pode ser exatamente o que o médico pediu. Na verdade, quase posso prometer que você vai se sentir muito melhor depois de uma corrida.
Exercícios regulares (especialmente exercícios cardiovasculares como corrida) podem ajudar a aumentar a produção de neurotransmissores de bem-estar do cérebro, chamados endorfinas.
Pesquisas descobriram que correr (e algumas outras formas de exercício) é crucial para reduzir os níveis de estresse e mantê-lo sob controle, tanto para o curto quanto para o longo prazo. Além disso, a ciência chegou ao ponto de sugerir que o exercício regular pode alterar a própria estrutura do cérebro, tornando-o mais resistente ao estresse e mais calmo como resultado.

9. Construa ossos mais fortes
De acordo com a crença popular, o treinamento de força pode ser a melhor coisa que você pode fazer para produzir músculos e ossos mais fortes.
Mas isso não é toda a história.
O fato é que, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Missouri, a corrida pode ajudá-lo a fortalecer seus ossos de maneira mais rápida do que levantar pesos.
E não, correr não causa artrite, nem é ruim para os joelhos, de acordo com esta famosa pesquisa que finalmente pôs fim ao mito de “Correr é ruim para os joelhos”.

10. lhe dá um impulso de energia
Pesquisas descobriram que permanecer fisicamente ativo pode ajudar a combater a lentidão e a combater a fadiga.
Estudo após estudo, mostraram que a melhor maneira de combater a fadiga – especialmente fadiga mental e drenagem – é permanecer fisicamente ativo.

Além disso, a corrida é um estimulante natural. Assim, em vez de descansar no sofá o dia todo, ou alcançar sua quarta taça de Joe do dia, quando estiver se sentindo lento e cronicamente cansado, vá para uma corrida curta.

Para ajudar você a começar a correr, confira estes três incríveis guias para iniciantes.

11. Corrida Melhora a Resistência
Isso é óbvio, mas tive que acrescentar isso a essa lista exaustiva.
Correr é uma excelente maneira de aumentar sua resistência e resistência em praticamente todas as outras atividades físicas (ou exercícios físicos) que você faz.
Correr vai aumentar o seu poder atlético e fazer a sua outra rotina de exercícios e qualquer outro esporte (de equipe ou solo) em que você se envolver se sentirá muito mais fácil. Isso vai lhe dar uma vantagem na competição.

12. Fortalece seu sistema imunológico
Muitos entusiastas do fitness pulam os treinos de inverno ao ar livre porque têm medo de pegar um resfriado ou adoecer.
Mas não é assim que as coisas acontecem.
De acordo com a pesquisa, uma coisa que você pode se proteger contra o resfriado comum e, ao mesmo tempo, reforçar suas defesas imunológicas é permanecer fisicamente ativo durante todo o ano.
E correr é a melhor opção para isso, se você me perguntar.
O que mais? O estudo também descobriu que os corredores têm um sistema de imunidade mais forte do que a média de Joe.

13. Melhora seu sono
Isso pode não parecer óbvio à primeira vista, mas a corrida encoraja um sono de melhor qualidade, de acordo com a pesquisa.
Não só isso, aqueles que permanecem fisicamente ativos (mesmo fazendo exercícios de baixa intensidade) relataram melhor sono do que os não-praticantes, de acordo com estudo realizado na Feinberg School of Medicine da Northwestern University.
Além disso, de acordo com uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono, pessoas ativas relataram uma qualidade de sono consideravelmente melhor do que as batatas de sofá.
Quantos? Bem, de acordo com a mesma pesquisa, os sujeitos relataram melhor sono se pelo menos 150 minutos de
exercício por semana. De fato, essa quantidade de exercícios semanais pode resultar em 65% de melhoria na qualidade do sono, o que é enorme.

14. Fortalece seu coração
Correr é um exercício cardiovascular por excelência. Por isso, não é de surpreender que bater na calçada possa ajudá-lo a diminuir os riscos de problemas cardíacos, assegurando ao mesmo tempo que seu coração está em apuros.
forma superior.
Pesquisas têm mostrado, repetidas vezes, que o treino cardio regularmente fortalece o coração, aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos e o número de capilares no corpo – o que é vital para uma ótima saúde cardiovascular.
Então, qual é o mínimo exigido?
Bem, de acordo com a American Heart Association, cerca de 150 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa – o que você pode chamar de corrida – é tudo que você precisa para obter esses ganhos. Isso equivale a aproximadamente três a quatro sessões de 30 a 40 minutos por semana.
É tudo o que você precisa para ajudar a baixar os níveis de pressão e colesterol, e outras doenças cardíacas, sem nenhum medicamento prescrito.
Apenas tome cuidado para não fazer muito cedo demais – especialmente se você está apenas começando.
Overtraining não é bom e só vai te colocar em apuros.

15. Correr te relaxa
Claro, correr é difícil. É intenso. Isso faz você suar. E isso pode forçá-lo a sair da sua zona de conforto, etc.
Com isso dito, correr também pode ajudá-lo a relaxar e se soltar, estimulando seu corpo a liberar hormônios especiais, chamados endorfinas.
Também conhecido como “hormônios da felicidade”, quando há uma alta concentração desses incríveis hormônios em seu sangue, espere experimentar uma ligeira sensação de euforia e alegria.
Isso também irá combater a depressão e mantê-la sob controle, de acordo com esta pesquisa.

16. Fica com você no exterior
Se você é viciado em trilhas, assim como eu, então você já experimentou, em primeira mão, as alegrias da corrida ao ar livre enquanto está rodeado pelas vistas, cheiros e sons da mãe natureza. Mas isso não é toda a história.
Corrida ao ar livre também pode fazer você se sentir um pouco mais feliz, mais calmo e energizado, tanto durante quanto depois do treino. Além disso, você também poderá conhecer novos lugares e explorar o desconhecido, especialmente se gosta de aventuras.

17. Protege você contra doenças crônicas
Muita pesquisa ligou a corrida aos menores riscos de contrair todo tipo de doenças crônicas.
Por exemplo, esta pesquisa descobriu que aqueles que se exercitam regularmente são menos propensos a ter câncer de cólon e outros tipos de doenças crônicas.
Não só isso, de acordo com um estudo no Journal of American College of Cardiology, funcionando, mesmo por um curto período por dia, está ligado a um risco significativamente reduzido de morrer de doença cardiovascular.
Não é de surpreender que aqueles que se mantêm em forma – seja correndo ou qualquer outro meio – sejam saudáveis ??e visitem médicos em raras ocasiões.
Em outras palavras, uma corrida, e não uma maçã, por dia, manterá o médico longe.

18. Fica com você para comer mais saudável
Como um corredor, você sabe que você é tão bom quanto as escolhas de dieta que você faz. Dieta, AKA combustível, é rei. Não há maneira de contornar isso.
Portanto, para aproveitar ao máximo seus treinos, você terá que construir e desenvolver bons hábitos alimentares.
Em outras palavras, a corrida vai forçá-lo a ter uma visão profunda e honesta do seu estilo de vida atual – e se é algo que sustente e ajude seu estilo de vida em atividade – ou de outra forma.

19. Combate o Ceifador
Verdade seja dita, a corrida não é um elixir da imortalidade, mas a pesquisa mostrou que pode ajudar bastante quando se trata de prolongar a sua vida.
De fato, de acordo com pesquisa publicada na Mayo Clinic Proceedings, a execução regular pode levar até seis anos ou mais para o seu tempo de vida – mesmo que você esteja apenas fazendo alguns treinos curtos por semana.
E esses não são anos de miséria. O estudo também mostra que os corredores têm menos deficiências e permanecem ativos e produtivos por mais tempo que os não corredores.
Por que é que? Bem, como já afirmei, com a corrida vem toda uma série de benefícios de saúde e fitness impressionantes que você vai ficar mais forte por mais tempo.
Eu odeio soar como um disco quebrado, mas correr reduz os riscos de artrite, todos os tipos de câncer, doenças cardíacas e outras doenças crônicas, bem como melhorar o humor e os níveis do sistema imunológico.

20. Faça novos amigos
Correr pode servir como uma ponte para ajudar a encontrar pessoas que se encaixem de maneira semelhante.
Então, não se esqueça de dar uma olhada com um amigo de treinamento ou juntar-se a um clube de corrida para fazer novos amigos (mais saudáveis ??e saudáveis). Na verdade, alguns dos meus melhores amigos que conheci no clube esportivo local.

Prefere ficar com pessoas com os mesmos objetivos de saúde e fitness que você. Afinal de contas, somos a empresa que mantemos.
Se não houver nenhum, ou se você é muito tímido, use as mídias sociais ou sites como o meetup.com e outras mídias sociais, e realize fóruns amigáveis.

21. Melhora sua memória
De acordo com um estudo publicado na Perceptual and Motor Skills, os sujeitos tiveram uma pontuação 20% melhor em memória testes após uma sessão em execução do que antes da sessão.
Como resultado, se você levar a sério a melhoria de sua memória, se você é um estudante lutando para aprender um novo idioma, ou apenas quer melhorar seu trabalho, a corrida pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer para se lembrar mais rápido e melhorar sua memória.

22. Torna você mais produtivo
Indivíduos que se exercitam regularmente – especialmente durante os dias de trabalho – foram 23% mais produtivos do que os que não tinham treino, segundo estudo do International Journal of Workplace Health Management.

Não só isso, a pesquisa também mostrou que as pessoas que seguem um programa de exercícios regularmente são mais produtivas e desfrutam de níveis mais altos de energia do que seus colegas sedentários.

23. Corrida salva um pouco de dinheiro
Como já afirmei, a corrida é conveniente. Não só isso, também é tão barato. Você não precisa de nenhum tipo de equipamento sofisticado caro ou de uma alta taxa de inscrição no ginásio para começar.
Tudo que você precisa é de um par decente de tênis de corrida e um par de fatos de treino, e lá vai você. O calçado certo não é negociável porque é vital para um treino agradável e sem dor. É claro que, no futuro, você pode considerar investir em alguns equipamentos sofisticados, como um relógio com GPS ou uma garrafa de água, mas não precisa disso para começar.

24. Dá a você um tempo sozinho
Se você é um introvertido, assim como eu, e prefere ser sua companhia, então a natureza de isolamento da corrida é para você.
Na verdade, para mim, o tempo que eu gasto correndo é a oportunidade perfeita para algum “tempo de mim” e ser capaz de fechar o mundo por um tempo. Não só isso, também me dá uma perspectiva distante de outras conversas e opiniões.
Correr é a melhor maneira de se desligar do mundo por uma hora, algumas vezes por semana.

25. Dá-lhe um sentimento de realização
Não há nada mais gratificante do que alcançar um de seus objetivos em execução, seja terminar uma certa distância, perder peso ou competir em uma determinada corrida.
Seja o que for, correr pode fazer você se sentir realizado – e isso faz maravilhas para sua auto-estima e confiança. E quando você atingir uma meta, você se sentirá como se estivesse no topo do mundo. Em outras palavras, é muito bom estabelecer um objetivo e depois ir atrás dele e esmagá-lo.

26. Evite enxaquecas com corrida
Se você sofre de enxaqueca, então correr pode ser a coisa exata que o médico receitou.
De acordo com um estudo no International Journal of Sports Medicine, o exercício cardiovascular regular pode reduzir o número e a intensidade dos socadores na cabeça.
Os pesquisadores descobriram que os sujeitos que seguiram um programa de 10 semanas relataram uma redução de cerca de 40 por cento na quantidade e intensidade de enxaquecas – tanto quanto eles iriam obter de medicação.
Por que você pode perguntar?
Bem, como já afirmei, a corrida reduz os níveis de hormônios do estresse, o que desencadeia dores de cabeça e leva a outros problemas de saúde.

27. Torna você mais criativo
Correr estimula o crescimento de novas células nervosas, em um processo conhecido como neurogênese e novos vasos sanguíneos, a angiogênese, de acordo com um estudo publicado na Academia Nacional de Ciências (PNAS).
Esses dois processos vitais são cruciais para melhorar o volume do tecido cerebral, que de outra forma contrai à medida que envelhecemos.

Vai começar a correr agora?
Tenha cuidado: correr muito não fará de você um gênio imortal.
Se você se esforçar trabalharfizer muito, então isso pode significar um desastre no seu funcionamento mental e nível de saúde.

De fato, o excesso de treinamento pode levar a todo tipo de problema, incluindo declínio mental, fadiga crônica, insônia e outros problemas de saúde, comprometendo assim a qualidade de sua vida.

É por isso que você precisa fazer as quantidades certas de corrida. Caso contrário, espere lesões, overtraining e uma série de problemas em seu rastro.
Verifique estes recursos para iniciar e manter um programa de corrida agradável e sem lesões.
Imagem em destaque Crédito – Nathan Rupert Via Flickr

fonte:
Runners Blue Print

Back to Top