Como cuidar da saúde do corpo e da mente

Como cuidar da saúde do corpo e da mente

Como cuidar da saúde do corpo e da mente

Comentários fechados em Como cuidar da saúde do corpo e da mente

“Como qualquer máquina ou músculo, o cérebro precisa de cuidados para funcionar corretamente. E algumas mudanças na rotina podem ajudar a estimulá-lo: use o relógio de pulso no braço direito, ande pela casa de trás para frente, olhe fotos de cabeça para baixo, veja as horas num espelho, faça um novo caminho para ir ao trabalho, decore uma palavra nova por dia.” Carlos Maurício Prado, especialista em Ginástica Cerebral.

“Conheça o seu corpo; ele nos avisa com sinais as necessidades importantes, como comer (fome) e dormir (sono). No caso da dor, por exemplo, é um aviso para buscar a sua causa real, portanto nunca ignore a dor ou suprima com drogas sem procurar a raiz” Jason Gilbert, quiropraxista do Instituto Internacional de Quiropraxia.

“Dedicar alguns minutos da manhã à mente é uma formula eficaz para conseguir mais disposição. Ao acordar, tente relaxar, meditar e mentalizar com muita calma o que você vai fazer durante o dia, assim, evita o cansaço físico e mental.” Bokkulla Ramachandra Reddy, especialista em Ayurveda.

“Quando estiver doente, procure pensar em outras coisas e se envolva em atividades diferentes. Faça cursos, exercícios e esteja sempre estimulando o cérebro com algo novo. Dessa forma, nos preocupamos menos e sofremos menos” Manoel Jacobsen, chefe do grupo de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/ FMUSP).

“Dormir é essencial para restaurar a atividade cerebral. O recomendado para adultos é de seis a oito horas por dia, do sono que chamamos de reparador.” Sérgio Tufik, diretor do Instituto do Sono de São Paulo.

fonte:
Revista Viva Saúde
Texto: Carol Nogueira/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel Foto: Ronald Hogenboom, flickr lookupinwonder

Back to Top