Mais 16 Benefícios da Corrida Para a Saúde da Mulher

Mais 16 Benefícios da Corrida Para a Saúde da Mulher

Mais 16 Benefícios da Corrida Para a Saúde da Mulher

Sem comentários em Mais 16 Benefícios da Corrida Para a Saúde da Mulher

Comece a correr e aumente sua saúde da cabeça aos pés!
Nós todos sabemos que correr é bom para nós. Melhora a maneira como nos sentimos e a nossa aparência. Nossos corações ficam mais fortes, nossa mente mais clara e é ótimo para controle de peso. Seus benefícios, no entanto, vão muito além do óbvio. Na verdade, não existe um sistema no corpo que não se beneficie da corrida. Do topo da cabeça até a ponta dos pés, a corrida trabalha o corpo como um todo e melhora todos os aspectos da sua saúde! Veja como:

1. ARTICULAÇÕES


A corrida ajuda sensivelmente na manutenção da saúde das articulações. Os músculos ao redor delas fortalecem e tomam para si a pressão das próprias articulações. Isso reduz o risco de – e ajuda a tratar – a osteoartrite.

2. MÚSCULOS

mulher com músculos definidos
A força dos músculos aumenta com a corrida, reduzindo problemas nas articulações, diminuindo a pressão arterial e melhorando o condicionamento em geral. Mudanças no formato do corpo também podem ajudar a autoconfiança.

3. PANCREAS
Seu pâncreas produz insulina, que é responsável por normalizar seus níveis de açúcar no sangue. O exercício regular e a manutenção de um peso saudável reduzem o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 50%.

4. VASOS SANGÜÍNEOS
Uma circulação saudável precisa de pressão arterial normal. Novos vasos sangüíneos crescem à medida que os músculos se fortalecem e isso reduz a pressão no organismo. Os níveis de colesterol ruim caem e a aterosclerose (estreitamento dos vasos sanguíneos) é evitada.


5. PELE

Condições como psoríase e eczema geralmente se agravam com altos níveis de estresse. O efeito calmante da corrida pode ajudar a melhorar a pele e também a autoconfiança, que muitas vezes pode ser baixa em portadores de doenças de pele.

6. INSTESTINO
Você pode reduzir pela metade o risco de câncer de intestino ao correr regularmente! Os sintomas presentes na Síndrome do Cólon Irritável (SII) sintomas são também reduzidos, aliviando a constipação e a flatulência. Os níveis de estresse estão intimamente ligados ao SII também, o que faz com que a corrida também ajude neste quesito.

7. OVÁRIOS
Mulheres com ovários policísticos geralmente apresentam excesso de peso e maior dificuldade para perdê-lo. A corrida regular pode ser um verdadeiro impulso tanto física como psicologicamente. Correr também pode aliviar a Tensão Pré Menstrual (TPM) de algumas mulheres.

mulheres correndo - ossos
8. OSSOS

A corrida regular ajuda a melhorar e manter a densidade ou a força de seus ossos, reduzindo o risco de desenvolver osteoporose.

9. CÉREBRO
As substâncias químicas e os hormônios do bem estar são liberadas quando você corre, ajudando a aliviar o estresse e a ansiedade e no tratamento da depressão. Além disso, o risco de demência e derrame diminui à medida que a circulação cerebral é mantida saudável. A concentração, a memória e a motivação ficam mais aguçadas e o sono também melhora.

10. OLHOS
A prática regular da corrida ajuda a prevenir doenças oculares, como o glaucoma, em que a pressão interna do olho aumenta, podendo resultar em cegueira. Você pode reduzir seu risco de desenvolvê-lo em até 25% apenas correndo.

11. FÍGADO
Correr para manter um peso saudável reduz significativamente o risco de desenvolver um “fígado gorduroso” – um problema cada vez mais comum em que a gordura se acumula nas células do fígado. Na maioria dos casos é inofensivo, mas está ligado a doenças cardíacas e derrames e pode ocasionalmente tornar-se inflamado, levando à cirrose.

Beautiful young woman runs on forest path

12. CORAÇÃO
Você pode reduzir o risco de ter uma doença cardíaca em até 35% fazendo exercícios regulares. Reduções de peso, pressão sanguínea e níveis de colesterol “ruins” fazem com que o coração fique mais saudável.

13. PEITOS
Existe uma redução de até 20% no risco de desenvolver câncer de mama em corredores regulares. Se você já teve câncer de mama, correr regularmente pode reduzir o risco da volta da doença em até 40%.

Young femaleactive exercise workout on street outside running

14. PULMÕES
Correr melhora a capacidade pulmonar e fortalece os músculos respiratórios – são os músculos entre as costelas e o diafragma. Seus pulmões também se tornam mais eficientes – ótimas notícias para as pessoas com asma.

15. ÚTERO
O câncer endometrial é o quarto câncer mais comum que afeta mulheres. Usando a corrida para mantê-lo em um peso saudável, você pode reduzir seu risco em até 50%.

16. ÓRGÃOS SEXUAIS
Muitas mulheres relatam um aumento na sua libido (desejo sexual) quando correm regularmente. Seja devido à melhora da auto-imagem ou devido à liberação de substâncias químicas no cérebro, é um benefício que você pode aproveitar!

fonte: Womens Running

Back to Top