Metodologia

corpohumano-musculosMETODOLOGIA DO PERSONAL TRAINING

A PRATIKARE respeita seus clientes, suas limitações, seus objetivos, seus gostos e suas necessidades individuais. Por isso, desenvolveu uma metodologia que atende da melhor forma seus clientes, com atividades sempre variadas, que vão ao encontro às suas metas, com a orientação “full time” de uma Personal Trainer.

Primeiramente, o cliente passa por uma entrevista relacionada a saúde e estilo de vida e, juntamente com sua Personal Trainer, identificam seus objetivos e expectativas e definem como será o treinamento. (De acordo com a necessidade, será pedida avaliação médica e/ou fisioterápica).

Em seguida, o cliente faz uma Avaliação Física, com testes específicos para dar melhores condições para o cliente se auto-conhecer e para o profissional direcionar seu treinamento.

Assim, a Personal Trainer faz o planejamento das sessões de treinamento mais adequado para aquele cliente (unicamente), com respeito à Entrevista e à Avaliação Física.

As sessões de atividade física são realizadas com o acompanhamento direto de Personal Trainer. Os treinos seguem uma progressão, fazendo com que o cliente passe sempre para níveis superiores de desempenho, segundo sua individualidade.

Para um melhor acompanhamento dos resultados e progressos do cliente e eventuais mudanças no treinamento, é realizada uma Reavaliação Física a cada 2 meses. Isso mantém o cliente motivado e mais seguro no alcance de suas metas.

 

METODOLOGIA DO COACHING

O Coaching é uma metodologia que alia várias ciências, como a Psicologia, a Neurociência, a Sociologia, dentre outras, que analisa e propõe a mudança do comportamento humano, gerando transformações internas e externas, e resultados satisfatórios e duradouros!

A Pratikare trabalha sobretudo com a saúde e o bem-estar, inclusive com o emagrecimento, se for o caso. Com a ótica de que os objetivos e necessidades são individuais a cada cliente, a Pratikare entende que assim se consegue um resultado mais efetivo. Por isso, as sessões são individuais, semanais ou quinzenais, no próprio studio.

 

Back to Top