Seis maneiras de correr podem transformar sua mente e corpo

Seis maneiras de correr podem transformar sua mente e corpo

Seis maneiras de correr podem transformar sua mente e corpo

Sem comentários em Seis maneiras de correr podem transformar sua mente e corpo

De melhorar sua densidade óssea para mantê-lo feliz, veja como correr faz muito mais do que apenas ajudá-lo a perder peso.

(FOTO) Um corredor se alonga antes de ir correr

Embora a corrida seja uma atividade muito popular, ela ainda recebe uma má reputação de alguns que acreditam que ela é muito difícil para o corpo e o deixa propenso a lesões. Como alguém

que acabou de se classificar para a Maratona de Boston (se eu disser isso mesmo), posso dizer que, apesar dos equívocos sobre a corrida, há grandes benefícios para a saúde ao fazer isso

regularmente (além de perder peso). Vamos ver o mais básico:

1. É bom para suas articulações
Quantas pessoas você ouviu dizer que correr é ruim para suas articulações? A ciência não confirma essa afirmação e isso me deixa feliz.

“Há um corpo claro de evidências de que a corrida não leva ao desenvolvimento da osteoartrite”, disse recentemente Reed Ferber, diretor da Clínica de Lesões em Corrida da Universidade de

Calgary. “Alguns desses estudos têm boa evidência de que é realmente protetor das articulações”.

Ferber afirma que ser sedentário é o que é prejudicial: “A imobilização tem efeitos corrosivos para sua cartilagem. Mover é o que lubrifica as articulações ”, diz ele.

Mas e as pessoas que se machucam e têm que desistir? Ferber diz que estes não são problemas comuns, mas problemas de tecidos moles que surgem de técnicas ruins e excesso de treinamento. Estes são problemas que podem ser corrigidos com ajuda especializada.

2. É um exercício eficaz para perda de gordura
Correr é a maneira mais popular, fácil e eficaz de fazer treinamento aeróbico. É algo que permite que você comece devagar e, quando estiver pronto, vá gradualmente em direção a intensidades cada vez mais altas e distâncias maiores.

No ano passado, um estudo no Journal of Applied Physiology descobriu que o treinamento aeróbico “é o melhor modo de exercício para reduzir a massa gorda”. E, embora muitas pessoas argumentem que o levantamento de peso é o melhor método para perda de gordura, caso.

É claro que você não pode comer uma dieta terrível e esperar perder peso, não importa o quanto você se exercite. Eu sou um grande defensor do exercício sendo usado como uma ferramenta poderosa para melhorar o comportamento alimentar, e um estudo recente publicado no Metabolism descobriu que o exercício aeróbico é realmente mais eficaz no controle do apetite do que no levantamento de peso.

3. É protetor contra perda muscular e óssea
Enquanto correr pode superar o levantamento para perda de gordura, não há dúvida de que o levantamento de peso é ótimo para preservar (e construir) músculos, bem como aumentar a densidade óssea. Isso não significa que a corrida não faça o mesmo.

Eu sou um grande fã de levantamento para mulheres, mas sei que a corrida (e outros exercícios com pesos) também pode preservar a massa muscular e melhorar a densidade óssea.

4. É bom para o seu coração
Um estudo de corredores do New England Journal of Medicine descobriu que ser um corredor regular criava “aumento substancial do HDL [bom] colesterol”. O estudo também enfatizou a importância do exercício aeróbico na redução do LDL (mau colesterol).

Da mesma forma, um estudo em hipertensão exaltou as virtudes do treinamento aeróbico para reduzir a pressão arterial: “O exercício foi bem sucedido na redução da pressão arterial em uma situação de baixa capacidade de resposta ao tratamento medicamentoso”, constatou.

5. Correr ajuda você a envelhecer melhor
Ser sensível à insulina é positivo porque a resistência à insulina pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2. Por isso, é bom que a corrida melhore isso. Um estudo de 2012 da Universidade de Pittsburgh descobriu que “a intensidade do exercício também foi significativamente relacionada a melhorias na sensibilidade à insulina, enquanto a freqüência não foi”, significando que os participantes do estudo observaram um aumento na sensibilidade à insulina correr é praticamente o mais difícil que você pode ir.

Em outra descoberta relacionada à idade, um estudo no Archives of Internal Medicine, que perguntou a um clube nacional de corredores (com mais de 50 anos) para avaliar sua saúde descobriu que “correr está associado à redução de incapacidade mais tarde na vida e vantagem notável de sobrevivência. ”Também foi encontrada uma menor chance de fumar em corredores adultos.
Em uma nota mais simples, a corrida é uma ótima maneira de reduzir o estresse – e quem não precisa disso?

6. É social
Correr proporciona à pessoa média mais oportunidades de competição do que muitos outros esportes. Você pode fazer corridas de angariação de fundos, mudders difíceis ou até mesmo fazer uma maratona completa. Existem grupos em execução que você pode participar ou você pode ir com um amigo (que é uma ótima maneira de recuperar o atraso sem consumir calorias ou gastar dinheiro). Você pode empurrar seus filhos em um carrinho, persegui-los enquanto eles estão em suas bicicletas ou talvez eles possam correr com você. No entanto, você escolhe correr, ter uma vida social ativa é ótima para sua saúde e sua alma.

Se eu convenci você a fazer uma tentativa, perceba que lenta e constante é o caminho a percorrer para evitar ferimentos e queimaduras. Certifique-se de ler esta peça para dicas sobre como se tornar um corredor.

por: James S. Fell
fonte: Chatelaine

Back to Top